terça-feira, março 14, 2006
Era uma vez uma menina chamada Lena.Como todas as jovens inseguras, tinha grandes complexos.. O seu corpo nunca estava perfeito o suficiente. O seu cabelo nunca estava sedoso o suficiente..e principalmente as suas pernas nunca estavam o magras suficiente.. Com todas as mudanças de idade ocorridas no seu corpo, cada vez se sentia mais infeliz com aquilo que tinha..Pensava ela que os outros, não a iam amar por nao ter as medidas certas..Por não ter 45kg e 1,70m.
Com isto, ela deixou de comer tudo o que pudesse engorda-la..Perder peso passou a ser a sua maior fixação..nem que para isso tivesse que deixar de comer.. E isto começou a acontecer.. O jantar para ela era servido num prato de sobremesa, porque um prato normal a deixaria eternamente gorda..e mais de 100calorias por dia era um crime.. quando terminava o jantar, a primeira coisa que fazia era dirigir-se a casa de banho.. e foi deste modo que a sanita se tornou a sua melhor amiga.. o pequeno almoço começou a não entrar..assim como com o passar do tempo todas as outras refeições..
Finalmente começou a perder o peso..5 kg, 10 kg..mas não parecia chegar!queria mais e mais..perder peso tornou-se viciante.. Não só a maça muscular começou a desaparecer, como o corpo todo.. começava a não ter carne onde pegar..começava a perder tudo o que tinha..começava a parecer realmente doente..todos os outros o viam, menos a Lena.. Também o sono começou a desaparecer..Certo dia levantou-se as 6 da manhã..depois de uma noite de dores musculares e de ossos..seria a falta de nutrientes??para a Lena não passava das dores da aula de fisica do dia anterior.. viu-se ao espelho..estava palida.. derrepente cai no Chão!........
Quando recupera os sentidos, tem a mãe ao lado dela quase a chorar, o pai a tentar acorda-la, o irmao mais novo a chorar porque a mana não acorda e o resto dos manos preocupados.. a Lena acorda e não entende nada do que se está a passar.. Levam-na ao médico..e é diagnosticado o inicio de duas coisas.. uma anemia grave(depois de exames) por falta de nutrientes, e o principio de uma anorexia.
Foi assim que eu aprendi.. não tive um exemplo para olhar.. não tive ninguem com o mesmo problema a tentar abrir-me os olhos.. tu tens.
Complexos todos temos.. todos o podem negar..mas enfim..todos os temos.. os nossos complexos somos nós que os criamos.. os outros estão demasiado ocupados com os seus proprios complexos para pensarem no teu quilinho a mais no nariz torto a na borbulha que nasce do meio da testa.. preocupaste demais com o que os outros vao pensar.. devias pensar mais em ti..no teu corpo que mal lhe fazes, e na tua saude..o teu maior bem..
pensa nisso...
baci
Subscrever:
Mensagens (Atom)